Como fazer a gestão dos e-mails do meu domínio

1. Introdução
Plesk é a plataforma de gestão dos e-mails que disponibilizamos para você, cliente, ter a autonomia de criar novos e-mails para o domínio da sua empresa, ou alterar a senha de algum e-mail especifico e até mesmo excluir uma conta de e-mail.


1. Acessando o Plesk
• Para entrar na plataforma Plesk, acesse o site: https://p11.webpic.com.br:8443/
• Insira o nome de usuário e a senha e clique em "Efetue o login" para acessar




1. Como criar um novo e-mail
• Clique no Menu "E-mail




Clique no botão  para criar um novo e-mail

• Insira em "Endereço de e-mail" o novo e-mail a ser criado.

• Somente habilite a opção "Pode ser usado para efetuar login no Plesk" se o usuário deste e-mail terá acesso ao Plesk, ou seja, a esta ferramenta de gestão geral de e-mails do domínio da sua empresa.

• Insira um "Endereço de e-mail externo" que será usado para redefinir sua senha caso perca o acesso ao endereço de e-mail principal".

• Insira e confirme a "Senha" ou clique em "Gerar" para a plataforma gerar uma senha de nível forte para o e-mail (Para visualizar a senha, clique no botão "Mostrar")



• Clique no botão  para finalizar a criação do e-mail.


2. Como redirecionar um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk



• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja redirecionar para outro e-mail 

Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração


• Acesse a aba "Redirecionamento"


Habilite a opção "Ativar o redirecionamento de e-mail"

• A opção "Não entregue cópias de e-mails encaminhados para a caixa de correio do Plesk" permite definir se os e-mails encaminhados para uma caixa de correio específica devem ou não ter cópias adicionais enviadas para essa mesma caixa de correio.

• Insira o(s) e-mail(is) que receberá o direcionamento dos e-mails na opção "Mensagens de entrada direta para o seguinte endereço de e-mail"





3. Como criar uma resposta automática para o e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk



• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja criar a resposta automática 

• Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração


• Acesse a aba "Resposta automática"


• Habilite a opção "Ativar a resposta automática".

• Insira em "Assunto da mensagem de resposta automática" o assunto no qual o e-mail será respondido de forma automática.

• Escolha em "formato da mensagem" se o texto será sem formatação ou com formatação HTML. O procedimento padrão é manter a opção "Texto sem formatação".

Texto da mensagem: Insira o texto no qual o e-mail será respondido automaticamente.

Redirecionar para: Caso deseja redirecionar todas as respostas automática para um e-mail, basta inserir o e-mail nesta opção.



• Caso desejar anexar um arquivo para ser enviado automaticamente nos e-mails automáticos, basta anexar na opção 

• Você pode personalizar para a resposta automática ser desativada automaticamente habilitando a opção "Desativar a resposta automática"



Basta inserir o dia, mês e ano no qual a mensagem deverá ser desabilitada.

Ao finalizar a configuração, clique no botão 


4. Como modificar a senha de um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk



• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja modificar a senha

• Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração

• Acesse a aba "Geral"

• Modifique e confirme a modificação em "Senha" ou clique em "Gerar" para a plataforma gerar uma senha de nível forte para o e-mail (Para visualizar a senha, clique no botão "Mostrar")



• Ao finalizar a mudança, clique no botão 

5. Como excluir um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk



• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja excluir 

• Localize o e-mail na listagem clique em cima do botão 



• Após habilitar o e-mail no qual você deseja excluir, clique no botão 

• Mostrará uma mensagem pra você confirmar se realmente deseja realizar a exclusão, pois o processo é irreversível e confirmando a exclusão todos os e-mails enviados e recebidos serão apagados do nosso servidor.



O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato