Como fazer a gestão dos e-mails do meu domínio
1. Introdução
Plesk é a plataforma de gestão dos e-mails que disponibilizamos para você, cliente, ter a autonomia de criar novos e-mails para o domínio da sua empresa, ou alterar a senha de algum e-mail especifico e até mesmo excluir uma conta de e-mail.
1. Acessando o Plesk
• Para entrar na plataforma Plesk, acesse o site: https://p11.webpic.com.br:8443/
• Insira o nome de usuário e a senha e clique em "Efetue o login" para acessar
1. Como criar um novo e-mail
• Clique no Menu "E-mail"
• Clique no botão
para criar um novo e-mail
• Insira em "Endereço de e-mail" o novo e-mail a ser criado.
• Somente habilite a opção "Pode ser usado para efetuar login no Plesk" se o usuário deste e-mail terá acesso ao Plesk, ou seja, a esta ferramenta de gestão geral de e-mails do domínio da sua empresa.
• Insira um "Endereço de e-mail externo" que será usado para redefinir sua senha caso perca o acesso ao endereço de e-mail principal".
• Insira e confirme a "Senha" ou clique em "Gerar" para a plataforma gerar uma senha de nível forte para o e-mail (Para visualizar a senha, clique no botão "Mostrar")

• Clique no botão
para finalizar a criação do e-mail.
2. Como redirecionar um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk
• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja redirecionar para outro e-mail 
• Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração

• Acesse a aba "Redirecionamento"

• Habilite a opção "Ativar o redirecionamento de e-mail"
• A opção "Não entregue cópias de e-mails encaminhados para a caixa de correio do Plesk" permite definir se os e-mails encaminhados para uma caixa de correio específica devem ou não ter cópias adicionais enviadas para essa mesma caixa de correio.
• Insira o(s) e-mail(is) que receberá o direcionamento dos e-mails na opção "Mensagens de entrada direta para o seguinte endereço de e-mail"

3. Como criar uma resposta automática para o e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk
• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja criar a resposta automática 
• Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração

• Acesse a aba "Resposta automática"

• Habilite a opção "Ativar a resposta automática".
• Insira em "Assunto da mensagem de resposta automática" o assunto no qual o e-mail será respondido de forma automática.
• Escolha em "formato da mensagem" se o texto será sem formatação ou com formatação HTML. O procedimento padrão é manter a opção "Texto sem formatação".
• Texto da mensagem: Insira o texto no qual o e-mail será respondido automaticamente.
• Redirecionar para: Caso deseja redirecionar todas as respostas automática para um e-mail, basta inserir o e-mail nesta opção.

• Caso desejar anexar um arquivo para ser enviado automaticamente nos e-mails automáticos, basta anexar na opção 
• Você pode personalizar para a resposta automática ser desativada automaticamente habilitando a opção "Desativar a resposta automática"
Basta inserir o dia, mês e ano no qual a mensagem deverá ser desabilitada.
Ao finalizar a configuração, clique no botão 
4. Como modificar a senha de um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk
• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja modificar a senha
• Localize o e-mail na listagem e clique em cima do mesmo para acessar o painel de configuração

• Acesse a aba "Geral"
• Modifique e confirme a modificação em "Senha" ou clique em "Gerar" para a plataforma gerar uma senha de nível forte para o e-mail (Para visualizar a senha, clique no botão "Mostrar")

• Ao finalizar a mudança, clique no botão 
5. Como excluir um e-mail
• Acesse no Menu a opção "E-mail" da plataforma Plesk
• No campo de busca, localize o e-mail no qual você deseja excluir 
• Localize o e-mail na listagem clique em cima do botão 

• Após habilitar o e-mail no qual você deseja excluir, clique no botão 
• Mostrará uma mensagem pra você confirmar se realmente deseja realizar a exclusão, pois o processo é irreversível e confirmando a exclusão todos os e-mails enviados e recebidos serão apagados do nosso servidor.
