Como configurar o seu e-mail no Thunderbird

1. Introdução
O Thunderbird é uma poderosa ferramenta de email, que permite que você gerencie suas mensagens, organize sua agenda e mantenha-se conectado com contatos importantes. É uma plataforma gratuita.

IMPORTANTE: Ressaltamos a importância de utilizar a versão mais recente da plataforma Thunderbird, visando a segurança e o melhor desempenho possível. Portanto, a seguir estão as instruções para a configuração na última versão do Thunderbird. Caso você esteja utilizando uma versão anterior e opte por não atualizar, recomendamos que procure outros tutoriais para obter suporte, pois só podemos garantir assistência nas versões mais recentes.

1. Configuração do Thunderbird
1.1 Instalando
Para instalar a ferramenta Thunderbird, acesse o site oficial para empresa e baixe a plataforma: 


1.2 Cadastrando o e-mail
• Abra o aplicativo Thunderbird.
• Insira o seu nome completo
• Insira o e-mail no qual você deseja configurar
• Insira a senha do e-mail
• Habilite a opção "Memorizar senha"
• Clique na opção "Configurar manualmente"





Nas configurações do servidor em "Servidor de recebimento", insira as informações da sua conta de e-mail conforme a abaixo.



ProtocoloRecomendamos usar o protocolo IMAP para acessar seus e-mails em vários dispositivos.
• Servidor: Insira "mail.SEUDOMINIO.com.br", ou seja, se o seu domínio do e-mail for "www.sofa.com.br", na opção servidor você digitará mail.sofa.com.br
• Porta: 143
• Segurança de conexão : STARTTLS
• Modo de autenticação: Senha criptografada
• Nome de usuário: Mantenha o seu e-mail configurado inicialmente

Nas configurações do servidor em "Servidor de envio", insira as informações da sua conta de e-mail conforme a abaixo.



• Servidor: Insira "mail.SEUDOMINIO.com.br", ou seja, se o seu domínio do e-mail for "www.sofa.com.br", na opção servidor você digitará mail.sofa.com.br
• Porta: 587
• Segurança de conexão : STARTTLS
• Modo de autenticação: Senha criptografada
• Nome de usuário: Mantenha o seu e-mail configurado inicialmente

Clique no botão  para testar e conferir se as informações estão corretas.




Ao clicar em  para prosseguir, aparecerão 2 vezes a tela de confirmação, igual a imagem a baixo:



Basta habilitar a opção "Salvar esta exceção permanentemente" e clicar no botão "Confirmar exceção de segurança" nas duas vezes que a mensagem aparecer.

Pronto! A conta foi conectada com sucesso. 





O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato